Reurbanização da Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto já começou

Home  >>  Eventos e Ações  >>  Reurbanização da Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto já começou

Reurbanização da Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto já começou

   Eventos e Ações   março 24, 2021  Comente Visualizações: 590

A Praia Brava, um dos bairros mais valorizados de Itajaí, recebe turistas do Brasil inteiro, além de contar com empreendimentos de alto padrão. Para atender cada vez mais as necessidades de moradores e turistas, o local está passando por melhorias. Uma iniciativa público-privada deu início à revitalização da Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, que é uma das principais vias do comércio. As obras começaram em fevereiro e devem durar aproximadamente um ano.

Com mais de R$ 4 milhões em investimentos, essa iniciativa prevê melhorias em toda extensão da rua, que compreende 1,7 quilômetro. A reurbanização contemplará pavimentação da via, calçadas com acessibilidade, drenagem pluvial, iluminação e arborização. 

O projeto contará também com a implantação de uma ciclovia que se estenderá até a Avenida Carlos Drummond de Andrade, ligando a ciclofaixa da Estrada da Rainha que dá acesso a Balneário Camboriú. A via também terá sentido único no trecho entre a avenidas Carlos Drummond de Andrade e José Medeiros Viêira. Também estão previstos passeios públicos em trechos que hoje a via não dispõe, que resultarão em melhorias na mobilidade urbana. 

O Reserva Figueira, lançamento do BBG que é o terceiro empreendimento do Brava Beach Internacional, está localizado nesta rua. Consequentemente, essa revitalização impactará positivamente na valorização dos imóveis, resultando em ainda mais qualidade de vida para os moradores desse novo empreendimento, além de beneficiar turistas e todos que visitam a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *