Laje protendida – Sistema construtivo inteligente está presente nos projetos do Brava Beach Group

Home  >>  Brava Beach Internacional  >>  Laje protendida – Sistema construtivo inteligente está presente nos projetos do Brava Beach Group

Laje protendida – Sistema construtivo inteligente está presente nos projetos do Brava Beach Group

O setor da construção civil segue em constante inovação por meio de novas tecnologias desenvolvidas para oferecer mais conforto e praticidade na edificação de empreendimentos, sejam eles comerciais, industriais ou residenciais. O Brava Beach Group sempre opta pela utilização de métodos construtivos mais sustentáveis e inteligentes, e uma das tecnologias que faz parte dos nossos projetos é a laje protendida que, além de ser sustentável e ter mais eficácia de tempo, otimiza o desempenho estrutural e traz benefícios para quem adquire o imóvel.

O que é laje protendida?

Também conhecida como lajes com armaduras ativas, a laje protendida é um elemento estrutural composto por concreto e aço em forma de cordoalhas engraxadas que faz parte da superestrutura. 

Esse elemento passa pelo processo de protensão, ou seja, são previamente introduzidas tensões no aço para aumentar a resistência da estrutura de concreto. Esse tipo de laje permite que os vãos entre os pilares sejam maiores, proporcionando total flexibilidade das plantas, sem pilares internos. 

Os empreendimentos Reserva Figueira e Recife (que fazem parte do Complexo Brava Beach Internacional) e o Bay House são beneficiados com o uso da laje protendida, que irá viabilizar a personalização dos apartamentos, permitindo adaptar o melhor uso dos espaços para cada cliente.

A laje protendida traz inúmeros benefícios tanto para a construtora como para quem adquire o imóvel. Um deles é a diminuição da incidência de rachaduras, exigindo menos manutenção. As estruturas também ficam mais leves, são mais duradouras e o resultado final do projeto é excelente. Também se destaca por ser um método mais seguro, rápido e sustentável, diminuindo os impactos ao meio ambiente, pois há uma redução considerável do uso de materiais como aço e concreto, por exemplo. E, havendo esta redução, o projeto também se torna mais econômico e a sua entrega pode ser mais rápida, pois há menos ciclos de concretagem durante a obra.

O Brava Beach Group está alinhado com as inovações do setor da construção civil para oferecer projetos mais sustentáveis e proporcionar uma experiência única de morar com conforto próximo ao mar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *