Itajaí é eleita a melhor cidade de Porte Médio do Brasil

Home  >>  Geral  >>  Itajaí é eleita a melhor cidade de Porte Médio do Brasil

Itajaí é eleita a melhor cidade de Porte Médio do Brasil

   Geral ,,,   setembro 18, 2015  Comente Visualizações: 1.638
Crédito: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Crédito: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Itajaí é a melhor cidade de porte médio do Brasil e também a melhor cidade de porte médio em qualidade de vida. O resultado é de um levantamento inédito, feito pelo Ranking Isto É/Austin Ratings, que envolveu os 5.565 municípios brasileiros. A avaliação teve como base mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em São Paulo, durante solenidade do anuário As Melhores Cidades do Brasil 2015.

A premiação é promovida pela Editora Três, através da Revista Isto É, e reconhece os municípios com destaque para a gestão pública. Curitiba (PR) foi a vencedora entre as cidades de grande porte, e Congonhas MG) a melhor cidade de porte pequeno.

De Santa Catarina, também foram premiadas Balneário Camboriú, vencedora de indicadores sociais, e Florianópolis, vencedora de indicadores digitais.

A Austin Rating é uma das principais consultorias em classificação de risco, e utilizou indicadores das áreas de Saúde, Educação, Qualidade de Vida, Assistência Social, Indicadores Financeiros e Presença Digital. Foram pelo menos seis meses de pesquisa e levantamento de dados para chegar ao resultado. O economista-chefe da Austin Ratings, Alex Agostin, afirma que, mesmo com dados públicos, o grande desafio do levantamento foi cruzar dados tão volumosos e tão díspares quanto os analisados para a realização do ranking. “A grande inteligência é dar o valor devido a cada indicador, o peso dele, numa estrutura que foi desenvolvida e pesquisada pela Austin”, conta ele.

Fonte: itajai.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu