Ir à praia reduz o Stress

Home  >>  saúde  >>  Ir à praia reduz o Stress

Ir à praia reduz o Stress

   saúde   outubro 25, 2019  Comente Visualizações: 20
Há estudos que comprovam que ir à praia também contribui com a saúde do seu cérebro

Há estudos que comprovam que ir à praia também contribui com a saúde do seu cérebro

O contato com a praia, o pé na areia, o barulho das ondas do mar e a sensação de férias que o litoral proporciona já são suficientes para acreditarmos que a praia reduz o stress.
Há estudos que comprovam que ir à praia também contribui com a saúde do seu cérebro.

O som das ondas é um catalisador para a meditação, que fortalece o cérebro, e os tons de azul do mar podem transmitir calma, segundo a psicologia das cores. De acordo com a Revista Época Negócios, o psiquiatra Richard Shuster, diz que “Olhar o oceano, na verdade, muda a frequência do nosso cérebro e nos coloca em estado de meditação”. E ainda, respirar o ar misturado com o sal do mar pode ser benéfico, pois “a estrutura de íons negativos do ar oceânico, segundo pesquisadores, ajuda a acalmar o cérebro. E eles também têm efeitos antidepressivos” (Época Negócios).

Nosso corpo consegue captar mais benefícios de ir à praia por meio das terminações nervosas da sola dos pés, pois ao pisar na areia descalço, são estimulados alguns pontos de acupuntura que ajudam a recarregar nossa energia. “Por ser rica em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso corpo, a água do mar alivia a tensão das articulações e dos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade” (Mega Curioso).

Na região de Itajaí e Balneário Camboriú, o calor do verão tem sido intenso nos últimos anos, que tal refrescar-se com um banho de mar nesse litoral lindo?

Fontes:
glo.bo/2VnYwlG
bit.ly/2WdZalT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu