Ir à praia reduz o Stress
O contato com a praia, o pé na areia, o barulho das ondas do mar e a sensação de férias que o litoral proporciona já são suficientes para acreditarmos que a praia reduz o stress.
Há estudos que comprovam que ir à praia também contribui com a saúde do seu cérebro.
O som das ondas é um catalisador para a meditação, que fortalece o cérebro, e os tons de azul do mar podem transmitir calma, segundo a psicologia das cores. De acordo com a Revista Época Negócios, o psiquiatra Richard Shuster, diz que “Olhar o oceano, na verdade, muda a frequência do nosso cérebro e nos coloca em estado de meditação”. E ainda, respirar o ar misturado com o sal do mar pode ser benéfico, pois “a estrutura de íons negativos do ar oceânico, segundo pesquisadores, ajuda a acalmar o cérebro. E eles também têm efeitos antidepressivos” (Época Negócios).
Nosso corpo consegue captar mais benefícios de ir à praia por meio das terminações nervosas da sola dos pés, pois ao pisar na areia descalço, são estimulados alguns pontos de acupuntura que ajudam a recarregar nossa energia. “Por ser rica em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso corpo, a água do mar alivia a tensão das articulações e dos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade” (Mega Curioso).
Na região de Itajaí e Balneário Camboriú, o calor do verão tem sido intenso nos últimos anos, que tal refrescar-se com um banho de mar nesse litoral lindo?
Fontes:
glo.bo/2VnYwlG
bit.ly/2WdZalT