Brava Eco News é lançado durante Mostra Ambiental

Home  >>  Eventos e Ações  >>  Brava Eco News é lançado durante Mostra Ambiental

Brava Eco News é lançado durante Mostra Ambiental

Crianças que visitaram o estande do Grupo na Mostra Ambiental receberam mudas de plantas, eco bags e puderam conhecer o Brava Eco News

Crianças que visitaram o estande do Grupo na Mostra Ambiental receberam mudas de plantas, eco bags e puderam conhecer o Brava Eco News

O Grupo Brava Beach lançou nessa quarta-feira (10), durante a Mostra Ambiental no Centreventos de Itajaí, o Brava Eco News. O jornal informativo é destinado especialmente aos moradores, visitantes e amantes da Praia Brava.

A construtora e incorporadora desenvolveu a publicação com o objetivo de levar conhecimento, entretenimento e cultura à comunidade em geral, contribuindo com o desenvolvimento da região e criando maior proximidade com os frequentadores da praia.

Temas como histórias do bairro, informações sobre o ecossistema, programas socioambientais do Grupo e uma sessão divertida com dicas e jogos são contemplados no material. Com 16 páginas, o jornal foi impresso em material reciclado com gramatura elevada, aumentando o tempo de vida. Na contracapa, há uma sessão onde o público pode participar da galeria de belas imagens registradas na praia.

A primeira edição do Brava Eco News foi distribuída aos visitantes do evento das 8h30 às 19h. Mais de 2.000 circularam pelo local, sendo 1.500 crianças de escolas do município. As crianças que passaram pelo estande do Grupo Brava Beach receberam explicações sobre o conteúdo do jornal, sobre a importância de programas socioambientais e, principalmente, sobre a Reserva Natural Praia Brava que ficará pronta em 2016.

Os pequenos ainda puderam levar para casa mudas de plantas, sendo flores e árvores, e ecobags, que fizeram o maior sucesso entre as turmas.

 

Sobre a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural

A Reserva, com aproximadamente 60.000 m², será implantada nos fundos do condomínio do Brava Beach Internacional e contará com trilha ecológica pela área verde, mirante e um Centro de Estudos Ambientais, tudo de acesso público. Conectado com o Centro será construído um parque linear arborizado e aberto, sendo mais um ponto turístico para a Praia Brava.

 

Sobre o Brava Eco News e Grupo Brava Beach

Para aqueles pouco familiarizados com o Grupo Brava Beach, a empresa é responsável pelos empreendimentos Brava Beach Internacional e Mirage Residence, sendo a primeira construtora de alto padrão a se instalar de forma regular e sustentável na Praia Brava. Assim, com o material, a intenção é também mostrar ao público os benefícios e melhorias que a empresa busca trazer para o bairro e para a região. Alguns destaques são a construção do Boulevard em 2013 – espaço de lazer aberto ao público que já se tornou um ponto turístico na região – e recentemente a instalação de um ponto de ônibus ecológico próximo ao Brava Beach Internacional.

De periodicidade semestral, o Brava Eco News tem essa missão, de levar ao conhecimento de todos informações relevantes sobre a região. Além da distribuição na Mostra Ambiental o jornal também está disponível em estabelecimentos comerciais da Praia Brava.

“Sabemos que o desenvolvimento urbano de qualquer região é natural e esperado. Quando feito de maneira correta, planejada e responsável, pode agregar, e muito, em toda a infraestrutura e valorização do local, contribuindo para o bem-estar tanto dos moradores quanto dos visitantes. Nosso objetivo é contribuir para a criação de um bairro residencial e turístico, com movimentação econômica e uma gama de serviços e produtos em expansão. A tendência é que a realidade local melhore a cada dia, e nós, assim como a comunidade, estamos fazendo parte desta evolução e história”, destaca o diretor geral do Grupo, Maurício Scoz.

IMG_8202 IMG_8232 IMG_8236 IMG_8239

A galeria completa de imagens você confere aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu