Inauguração da Big Wheel de Balneário Camboriú está prevista para 2020

Home  >>  Eventos e Ações  >>  Inauguração da Big Wheel de Balneário Camboriú está prevista para 2020

Inauguração da Big Wheel de Balneário Camboriú está prevista para 2020

   Eventos e Ações,Imprensa,Turismo   setembro 15, 2019  Comente Visualizações: 30
BC BigWheel

Foto: G1 SC – https://g1.globo.com/sc

As obras da tão comentada Roda Gigante de Balneário Camboriú começaram e os ânimos estão exaltados. Mas, parece que o cronograma da empresa BC Big Wheel ainda é de 1 ano para a implementação completa da atração.

O que podemos esperar deste empreendimento?

É totalmente financiado por iniciativa privada e pretende manter a reserva ambiental de 37500m² do Costão da Barra Norte 99% preservada, garantindo segurança e vigilância também com recursos privados. A expectativa é que gere pelo menos 40 novos empregos diretos e 40 indiretos e que disponibilize áreas de conveniência com WiFi grátis, banheiros e iluminação. O acesso ao local será livre, sendo pago apenas o que for consumido. Além da Roda Gigante, haverá trilhas ecológicas demarcadas.

A estrutura da Big Wheel prevê 65m de altura e 32 cabines climatizadas, sendo que sua volta completa levará 18 minutos. De acordo com Cícero Fidler, sócio da BC Big Wheel Empreendimentos, a atração operará em horários diferenciados, proporcionando mais um lazer noturno à cidade.

Segundo o G1 (g1.globo.com/sc), foram mais de 100 medidas migratórias entre a empresa e o município de Balneário Camboriú, para que o empreendimento não interfira muito na fauna local (uso de iluminação especial) e garanta a manutenção e segurança do Deck do Pontal Norte.

A inauguração está prevista para 2020 e Balneário Camboriú está nos holofotes. Com a Big Wheel, a cidade ganha visibilidade mundial, pois ela será a maior Roda Gigante da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu