Atenção especial com a pele durante o inverno

Home  >>  Estilo e Decoração  >>  Atenção especial com a pele durante o inverno

Atenção especial com a pele durante o inverno

   Estilo e Decoração,Geral   junho 22, 2015  Comente Visualizações: 530
winter-woman-with-nice-skin1

No inverno os cuidados com a hidratação da pele devem ser redobrados. Crédito: dermalinstitute.com

O inverno iniciou oficialmente neste domingo (21) e é hora de cuidar da pele para evitar o ressecamento.

O frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar deixando a pele com aspecto mais craquelado nas extremidades, como os cotovelos, além de tirar o brilho natural e saudável do rosto. Por isso, atenção às dicas para prevenir estes sinais e evitar o envelhecimento da pele.

No banho – Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio. Além disso, banhos muito quentes podem contribuir com o aparecimento de caspas. Outra questão importante é evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Hidrate-se – Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto.

Lábios – Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes compostos com substâncias que mantém a pele umedecida, além dos batons hidratantes.

Filtro solar – Já estamos cansados de saber, mas nunca é demais reforçar. O uso diário de filtro solar é tão importante no inverno quanto no verão.

Xô, ar-condicionado – Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.

O ressecamento pode ser evitado com rotinas simples

O ressecamento pode ser evitado com rotinas simples. Crédito: webparx.com

Umidade do ar – Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água pode ser usada no lugar de um vaporizador.

Água, água, água! – Aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.

Alimentação – Seguir uma dieta balanceada também é interessante. Alguns alimentos são fontes de vitaminas e minerais que ajudam a neutralizar os radicais livres e, assim, tratam a pele e evitam o ressecamento. Morango, framboesa, manjericão, laranja, limão, brócolis, repolho e cenoura são ótimas opções.

Atenção com os pequenos!
Não é preciso se preocupar apenas com os efeitos do friozinho na sua pele: seu bebê também merece atenção quando o assunto é hidratação durante a temporada.

Fontes: Bolsa de Mulher e M de Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Menu